Publicado por: Guilherme Júnior | sexta-feira, 13 abril, 2007

Roteiro do Podcast DO IT YOURSELF!!!

 

(vinheta de abertura: Born to be Wild – Steppenwolf)

Olá galera que curte as novidades do mundo independente. Esse é o DO IT YOURSELF, um espaço par divulgar o que você faz. E para que você possa participar enviando sugestões, links das suas músicas, vídeos ou qualquer outra coisa, entre em contato com a gente pelo email doit.yourself@hotmail.com.

Nesta edição, saímos em busca de algumas bandas da Baixada Santista que estão se virando, mesmo com pouca grana. Encontramos as bandas In Memoriam e Medida Provisória, que gravaram com custo de menos de R$ 150,00 por música. E isso em produção canal por canal, nada de ensaio gravado. Dessa forma, conseguem mostrar a mesma qualidade que apresentam nos palcos.

A banda In Memoriam gravou três músicas em julho de 2005, quando tinha apenas dois meses de formação. Apesar do pouco tempo, eles conseguiram mesclar muito bem os dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria. Segundo eles próprios, a estrutura reduzida e a falta de experiência com gravações não permitiram que alcançassem o peso que desejavam. No entanto, a banda se prepara para gravar um novo trabalho, e desta vez contarão com a colaboração do produtor Patrick L.A., que já produziu diversos trabalhos no cenário underground. Confiram o som da In Memoriam no site www.myspace.com/inmemoriampride.

Já a Medida Provisória poderia até ser considerada uma banda de meninas. Mas não é. E não só pelo fato de contar com dois garotos na formação, mas também pelo estilo pulsante e vocais firmes e nada singelos da vocalista Janaína Costa. Elas gravaram duas músicas em fevereiro deste ano, com características bem distintas. Uma é mais rápida e outra mais leve e profunda. Assim conseguem mostrar um pouco da sua versatilidade. Confira mais do som da banda no site www.myspace.com/medidaprovisoria. Ouça agora um trecho de “Nem com água”:

(trecho da música: 36”)

Agora o assunto é vídeo. Entrevistamos Dino Menezes, que é ator de teatro há 10 anos e há quatro produz vídeos. Ele já atuou e dirigiu diversos curtas metragens, como “É dando que se recebe”, “Caso fortuito” e “Feira Livre”, todos estes participantes do CurtaSantos e disponíveis no perfil de Dino Menezes no YouTube. Confiram a entrevista:

(Perguntas da entrevista:

1. Como você começou a produzir vídeos?

2. Seus trabalhos seguem uma linha de idéias?

3. Quais recursos você utiliza em seus filmes?

4. Como você divulga o que produz?

Tempo estimado: 330”)

Estamos chegando ao fim de mais um DO IT YOURSELF. Visitem o site http://doit-yourself.blogspot.com e não esqueçam de enviar seus comentários, sugestões e idéias para o email doit.yourself@hotmail.com. Participe, pois este espaço também é seu.

Voltamos na próxima edição com mais novidades em matéria de produção independente de áudio e vídeo, tecnologia e formas de divulgação. Não deixem de conferir. E para aguçar a sua curiosidade, aí vão alguns assuntos que vocês encontrarão nos próximos programas:

– dicas para melhorar suas gravações caseiras de áudio

– novas bandas espalhadas pela Internet

– preciosidades encontradas no YouTube

– um perfil do CurtaSantos, um dos espaços mais interessantes para divulgação de curta-metragens da Baixada Santista.

Até a próxima!!!

(Encerramento: Born to be wild)


Respostas

  1. […] abaixo alguns exemplos de roteiros de podcast   Roteiro de Podcast DO IT YOURSELF ROTEIRO DO 1º PODCAST […]

  2. Você me ajudou muito postando esse roteiro, adorei !!

    • Que bom que foi útil para você! Já tem algum tempinho que postei isso. Fico feliz que ainda sirva! Abraço!

  3. […] que interessa, percebi, pelas mesmas estatísticas, que uma das postagens que mais fez sucesso é o Roteiro do Podcast DO IT YOURSELF, que completa uma década de publicação no próximo dia 13 de abril. Trata-se de uma tarefa da […]

  4. great issues altogether, you just won a logo new reader. What would you recommend in regards to
    your publish that you made a few days in the past?

    Any certain? http://sellyoursole.ph/author/eloyyancy96/


Deixe um comentário

Categorias