Publicado por: Guilherme Júnior | terça-feira, 25 março, 2014

Relógio invertido (ou como o meu trabalho só rende a noite…)

Dizem que os tempos atuais deixam a gente mais multitarefas, mais ligados, ou como queiram chamar. Mas também têm alterado os hábitos e horários das pessoas que, de alguma forma, lidam o tempo todo com computadores, celulares e internet. E eu sou um ótimo exemplo disso.

Envolvido em inúmeras opções de interação – facebook, twitter, linkedin, e-mail, mercadolivre e buscapé (sim, eu também tenho meu lado consumista…), redt… ops, youtube, o trabalho vai ficando para depois. Para uma pessoa que não tem chefe, isso tudo é um prato cheio.

Mas o trabalho vai se acumulando e precisa ser feito. Quando a ficha cai e a preocupação bate, o trabalho começa e vai rolando noite adentro. Eu já saí da sede da JOC às 05 da manhã, para concluir alguma tarefa. Graças a Deus, não é algo tão comum. Em geral, às 01 da manhã estou indo para casa.

Mas é chato chegar no trabalho ao meio-dia, não é? Aí o que acontece: noites de sono reduzidas, serviços domésticos que nunca são feitos (as baratas que visitam meu quarto agradecem…), cara de sono o dia todo… até começar a despertar de verdade, lá pras 6 da tarde.

Sim, sou um indisciplinado exemplar, eu sei. To pensando em fazer uma viagem para a Austrália, com 14 h de diferença daqui, para regular meu horário. Quem sabe assim, eu consigo trabalhar dentro do chamado ‘horário comercial’?

Tá, eu sei. O que me falta, de verdade, é vergonha na cara. E uns 30 dias de sono!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: